GeoPark Araripe presente na II Conferência da Caatinga

II Conferência da Caatinga

Amanhã, 19/06/2018, iniciará a II Conferência da Caatinga. A mesma terá em sua programação palestras, apresentações de experiências no bioma e uma plenária de avaliação e construção de proposições, alinhando as experiências com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) associados às necessidades da Caatinga.

A II Conferência da Caatinga, com o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade” tem por missão trazer à luz as graves questões que preocupam governos e sociedade civil organizada em torno do bioma, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo agressivo de desertificação, tendo como eixo central o Ser Humano. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto Agropolos, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA – Superintendência do Ceará) e dos representantes da sociedade, Instituto Nordeste XXI e Fundação Bernardo Feitosa. A coordenação é do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, órgão que oferece embasamento técnico-científico ao planejamento de políticas públicas do legislativo estadual cearense.

A coordenadora da Geoeducação e Educação Ambiental do Geopark Araripe professora Neuma Galvão será responsável pelo Stand no evento e contará com o apoio do professor Renan Bantim, da técnica do ICMBio Maria Ferrer e dos bolsistas Douglas Almeida e Liviane Santos.
Os participantes poderão fazer oficina de réplica de fósseis e pintura do Soldadinho do Araripe na pele. Estarão expostos fósseis, artesanato da região, cordéis e materiais de divulgação do Geopark Araripe.

Mais informações no link: https://www.al.ce.gov.br/index.php/ii-conferencia-da-caatinga