Home
XII Simpósio Nacional de Geomorfologia é aberto em Crato

XII Simpósio Nacional de Geomorfologia é aberto em Crato

Com o apoio do GeoPark Araripe (GA), o Grupo de Estudos em Geomorfologia e Pedologia (GeoPed) e o Departamento de Geografia (DEGEO) da Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou na noite de ontem (27/05) o XII Simpósio Nacional de Geomorfologia – SINAGEO. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Cariri, em Crato.

A conferência de abertura, que tem como tema “Paisagem e Geodiversidade: a valorização do patrimônio geomorfológico brasileiro”, foi composta pelo Diretor-Executivo do GeoPark Araripe, Nivaldo Soares, pelas coordenadoras do evento, as professoras Simone Cardoso Ribeiro e Juliana Maria Oliveira (URCA), pelo Vice-Reitor da URCA, Francisco do O’ de Lima Júnior, pelo Coordenador do Curso de Geografia da URCA, Marcelo Moura Fé e pelo professor da Universidade de Brasília (UnB), Osmar Abílio Carvalho Junior. A noite começou com uma apresentação da banda “Sol na Macambira”, composta por artistas locais que animaram os participantes.

Para uma plateia de 600 pessoas, o coordenador do GA ressaltou a importância da Região do Cariri para debates em torno da Geodiversidade, considerando o trabalho que o Geopark Araripe vem desenvolvendo para o reconhecimento em torno da temática. “O Geopark vem trabalhando há quase 12 anos para que a sociedade em geral e científica reconheçam o patrimônio que precisa ser preservado e gerar desenvolvimento nesse sentido. A gente considera que o evento agrega uma série de valores interessantes como os que já viemos trazendo”, destacou.

 

O XII Simpósio Nacional de Geomorfologia reúne pesquisadores, docentes e discentes de várias partes do país com programação até esta quarta-feira (30/05).  Mais informações em: http://www.sinageo.org.br/.