Geoparque Araripe capacita novos bolsistas

Geoparque Araripe capacita novos bolsistas

O Geoparque Araripe recebeu seis novos bolsistas que irão atuar nos setores de Cultura, Educação Ambiental, Turismo e Comunicação. Com o objetivo de apresenta-los e integra-los ao conceito do projeto, os jovens participam de uma capacitação com o diretor executivo do Geoparque Araripe, Nivaldo Soares, e com os coordenadores de cada setor durante toda semana (12 a 116/03).

No primeiro momento, foi apresentado o projeto GeoPark e suas ações nos seus 11 anos de história na Região do Cariri cearense, como também a atuação na academia e a sua importância nacional e internacional.

Cada coordenador explicou sobre os setores que coordenam e o trabalho realizado, durante um momento de interação com os bolsistas.  As falas foram feitas pelos coordenadores dos setores de Cultura, Giane Taeko, Educação Ambiental, Neuma Galvão.  Nos próximos dias, o coordenadores dos setores de  Turismo, Eduardo Guimarães, Geoconservação, Idalécio de Freitas e Rafael Celestino e Comunicação, Michel Macedo e Sarah Menezes discutirão realizarão suas apresentações aos estagiários.