Home
Reitor e Diretor do Museu de Paleontologia participam de Encontro da Rede Americana de Geoparques

Reitor e Diretor do Museu de Paleontologia participam de Encontro da Rede Americana de Geoparques

Primeiro Encontro da Rede de Geoparques da América Latina e do Caribe propiciará intercâmbio de experiências entre os geoparques participantes.

 

O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Patrício Melo e o Diretor do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, Sérgio Vilaça participam esta semana do 1º Encontro da Rede de Geoparques da América Latina e do Caribe no Distrito Minero de Hidalgo, no México.

O Encontro é um importante evento que poderá consolidar o crescimento de uma rede regional de Geoparques e ocorre nos dias 21 a 25 de janeiro.

O principal objetivo do evento é a apresentação e assinatura das regras de operação da Rede de Geopark da América Latina e do Caribe, bem como o intercâmbio de experiências com os quatro Geoparques do Mundo da UNESCO na América Latina e os dois no Canadá.

Atualmente Patrício Melo tem assento no Bureau Executivo da Rede Global de Geoparks, que é uma associação internacional, braço técnico de auxílio em pesquisa para a Unesco, e membro, por ser Reitor da URCA e estar à frente como gestor do Geopark Araripe, do Conselho de Geoparks Mundiais, da UNESCO.

 

Esse evento é organizado pelo Geoparque Mundial da UNESCO do Distrito Minero de Hidalgo e no Seminário Universitário de Geopatrimonio e Geoparques da Universidade Nacional Autônoma do México.