GeoPark participa de lançamento de app sobre flora e bens históricos do Geossítio Batateiras

GeoPark participa de lançamento de app sobre flora e bens históricos do Geossítio Batateiras

 

O Diretor Executivo do GeoPark Araripe, Nivaldo Soares, acompanhado do Coordenador da Geoconservação, Idalécio Freitas, participaram na manhã de hoje (12/01) do lançamento do aplicativo que mapeou a flora e os bens históricos do Parque Estadual Sítio Fundão, lugar onde está localizado o Geossítio Batateiras, em Crato.

A iniciativa é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Crato, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do município. O desenvolvimento ea execução do projeto ficaram a cargo dos professores Gauberto Barros, do curso de Zootecnia, e João Alberto Abreu, do curso de Sistemas de Informação, e dos estudantes João Willamy e Matheus Soares, também de Sistemas de Informação. O projeto é parte das comemorações de aniversário do Parque Estadual, que completa dez anos em 2018.

O app “Ecomapss” está disponível para download gratuito na Play Store e pode ser usado para reconhecimento da flora da trilha e das informações do primeira casa de taipa de primeiro andar, uma construção rara, que é parte da riqueza histórica do local.