Home
“Ações Integradas” leva serviços gratuitos à população Minha casa, Minha vida, do Crato

“Ações Integradas” leva serviços gratuitos à população Minha casa, Minha vida, do Crato

A Universidade Regional do Cariri (URCA) promoveu na manhã de hoje (28/12) a prestação de serviços gratuitos à população do conjunto “Minha casa, minha vida” Monsenhor Montenegro, em Crato. A ação é parte do projeto “Ações Integradas”, encabeçada pela Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio do GeoPark Araripe e das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, do Crato.

Durante toda a manhã a população contou com serviços de beleza e saúde: corte de cabelo, vacinação, teste de glicemia, verificação de pressão, verificação da gordura corporal, pintura do soldadinho-do-araripe para crianças, aplicação da argila da beleza, ganharam lanche e mudas de plantas nativas da região. Nesta segunda edição do projeto, a Pró-reitora de Extensão, professora Arlene Pessoa, destacou que a população de baixa renda precisa desse apoio da universidade.

O evento teve a presença do Diretor Executivo do GeoPark Araripe, Nivaldo Soares, do Reitor da URCA, professor Patrício Melo, do Vice-Reitor, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, do Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e da Pró-Reitora de Planejamento e Administração Institucional. O prefeito do Crato participou do momento e, por meio de interlocução do Reitor da URCA, conversou com líderes comunitários, representantes da população engajados e garantiu a construção de um campo de futebol e outras melhorias para o local. O evento se encerrou com o plantio de uma muda no local.